Planejando a Divulgação nas Redes Sociais em 6 passos

Planejando a Divulgação nas Redes Sociais em 6 passos

O que você pode fazer para otimizar o seu tempo e criar post’s com maior chance de serem acessados e lidos?

Com planejamento, preparação, conhecimento do seu cliente, técnicas e ferramentas você pode ser mais produtivo na divulgação das mensagens que quer transmitir.

Conhece as expressões “correr atrás do rabo”, “girar em círculos”, “andar feito barata tonta”? Se você partir direto para a execução e não tiver a clareza do resultado que espera obter, se não tiver uma meta e um objetivo específicos, pode perder o maior tempão gerando uma serie de post’s e que não necessariamente vão trazer algum retorno.

Que tal planejar e organizar os seus post’s nas redes sociais utilizando uma ferramenta básica e simples de planejamento e organização, conhecida como 5W1H?

Confira abaixo 6 passos simples.

Passo 1: POR QUÊ divulgar esse post é importante?

Comece sempre pelo porquê. Esse é o momento em que você vai procurar um sentido, um motivo, para você e para as pessoas que vão receber a sua mensagem. É o que eu chamo de “conectar sentidos”. Tem que fazer sentido para você e para os outros. Se a sua mensagem tiver um significado você tem maiores chances de conseguir atrair a atenção.

Passo 2: O QUE você quer divulgar?

Qual é a mensagem que você quer transmitir? A informação é útil ou fútil? Como essa mensagem pode ajudar as pessoas a resolver os seus problemas, diminuir suas dores e aumentar seus ganhos?

Passo 3: ONDE você quer divulgar?

Você não precisa postar sempre em todos os canais de comunicação. Quanto mais canais escolher, mais tempo vai demorar. Faça uma seleção dos lugares de acordo com a mensagem que quer passar, o motivo e o momento.

Passo 4: QUANDO você quer divulgar?

Criar uma rotina de divulgação é importante, para que você mantenha uma frequência de postagens.

Planejar um esquema da quantidade de post’s que você pretende divulgar, e fazer isso com antecedência, é fundamental, principalmente para você fazer as contas e saber se vai ter mãos, braços e tempo suficiente para dar conta do recado.

Passo 5: PARA QUEM você quer divulgar?

Ajuste a sua mensagem para o público que você quer atingir. Identifique quem é o seu publico e onde ele está. Pesquise grupos nas redes sociais, participe de eventos em que as pessoas podem ter interesse nos seus produtos e serviços.

Passo 6: COMO você quer divulgar?

Esse é o momento de definir com detalhes a sua divulgação. E três pontos são importantes: o título, a imagem e o conteúdo da mensagem.

O titulo ou frase inicial vai determinar se a pessoa vai ter interesse em acessar o seu post e ler o conteúdo. Você precisa definir títulos de impacto e que despertem a curiosidade.

Defina uma imagem de impacto. Pesquisas revelam que as pessoas processam imagens 60 mil vezes mais rápido do que os textos. As partes mais importantes do nosso cérebro são visuais, e, por isso, absorvemos melhor as informações que chegam nesse formato.

Uma mensagem com significado e conteúdo pode contribuir de alguma forma para melhorar processos e transformar a vida das pessoas.

“O modo como nos comunicamos com os outros e com nós mesmos determina a qualidade de nossas vidas”. Anthony Robbins

Lembre sempre que tudo o que é postado nas redes sociais percorre um caminho sem volta, entre curtidas e compartilhamentos, o que reforça a necessidade de pensar antes de postar. Você não precisa parar e fazer um planejamento detalhado e demorado. Tendo essa ferramenta em mãos você pode pensar rapidamente nessas perguntas antes de fazer a sua divulgação.

 

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