Como fazer vídeos caseiros de uma forma produtiva?

Como fazer vídeos caseiros de uma forma produtiva?

O curso Vídeos Caseiros Produtivos é a minha estréia como instrutora da Udemy e o resultado da minha experiência com gravação de vídeos ao longo dos últimos anos, quando eu não me conformava em ter que ficar perdendo um tempão para ficar gravando e regravando vídeos até eles ficarem bons.

Já aconteceu com você de precisar fazer um vídeo em casa, fazer várias gravações e não gostar de nenhuma delas?

Pois é. Aconteceu comigo, muitas vezes, quando eu precisava gravar minhas videoaulas e também os vídeos para o Canal do Youtube.

Mas como a palavra “desistir” não existe no meu dicionário, eu não só acabei insistindo como eu preparei um curso para compartilhar a minha experiência e dar dicas simples e práticas para você aproveitar cada segundo do seu tempo de uma forma organizada e produtiva.

Vídeos Caseiros Produtivos é um curso voltado para professores que precisam gravar videoaulas, e também para qualquer pessoa que precisa gravar vídeos de uma forma geral para publicar nas redes sociais e compartilhar uma mensagem ou um conteúdo.

Planejar e organizar o processo pode fazer uma diferença incrível no seu tempo e na qualidade dos seus vídeos.

Quais são os benefícios de produzir vídeos de uma forma produtiva?

  • Usar melhor o seu tempo, e dessa forma valorizar o seu dinheiro também.
  • Ganhar agilidade pra lidar com os imprevistos
  • Se preparar e planejar para produzir vídeos com rapidez e qualidade
  • Passar a sua mensagem e conteúdo para os seus alunos e o seu público, com o seu jeito de ser

Quero te convidar para participar desse curso e aceitar o desafio de criar os seus próximos vídeos e videoaulas de uma forma muito mais produtiva.

Clique no link para acessar o curso: http://bit.ly/videos_caseiros_produtivos

Autoconhecimento – comece pelo seu centro

Autoconhecimento – comece pelo seu centro

O autoconhecimento é muito importante para ter mais autocontrole e lidar melhor com as emoções e sentimentos, conquistando mais qualidade de vida, realização pessoal e profissional. Com mais ações preventivas do que corretivas perde-se menos tempo correndo atrás dos problemas, “apagando incêndios”, resolvendo crises e reagindo aos acontecimentos. Ganha-se maior controle da situação, e a possibilidade de ajustar com muito mais facilidade as rotas do caminho.

Se conhecer melhor diminui a ansiedade e o estresse e aumenta a sensação de controle, autoestima e autoconfiança. A pessoa se sente mais fortalecida, preparada, motivada e organizada para definir e executar os planos de ação, mais segura para ajudar as outras pessoas: familiares, amigos e clientes.

As instruções para procedimentos de emergência nos aviões são claras: primeiro coloque a máscara de oxigênio em você e depois nas crianças e pessoas que precisarem de ajuda. Se você não estiver bem consigo mesmo, como poderá apoiar os outros? Se você não se conhecer, não se entender, não tiver a clareza de seus anseios mais profundos, dúvidas, medos, sentimentos, propósito, como você vai poder conhecer melhor os outros, se relacionar com eles e ajudá-los?

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?

Você conhece alguma pessoa que vive reclamando no seu ouvido que as coisas estão ruins, que a situação econômica é desfavorável, que as outras pessoas estão sempre erradas… e não faz nada para mudar?

E você, está passando por uma situação desconfortável que está prejudicando a sua saúde e atrapalhando os seus resultados? Está adiando tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida para melhor? Está usando o ouvido das outras pessoas para reclamar sobre os seus problemas?

Assim como a zona de conforto pode ser confortável, a zona de desconforto também pode ser confortável.

O ser humano se adapta com facilidade às situações, e muitas vezes acaba se acostumando com situações que trazem sofrimento e sensações ruins. Você conhece alguma pessoa que ficou durante anos trabalhando em uma mesma empresa e área, insatisfeito, reclamando diariamente, muitas vezes tomando remédios, e não fazia nada para mudar ou sentia que não conseguia mudar, como se estivesse paralisada? Ou então uma pessoa extremamente insatisfeita com o seu peso atual continuando a manter hábitos não saudáveis que somente prejudicavam a sua saúde?

Como é possível mudar essa situação e sair da zona de (des)conforto?

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!

O que você faria se tivesse mais tempo livre na sua agenda?

Muitas vezes queremos tanto ter tempo livre que quando algum compromisso é desmarcado e o tal “tempo livre” surge ficamos sem saber o que fazer. Já aconteceu com você de acabar a energia elétrica da sua casa por um período e você se sentir meio perdida, com uma sensação de “e agora, eu faço o quê?”

Você precisa ter muita clareza e segurança de saber o que quer fazer com o seu tempo livre. Quando você encontrar mais tempo livre, e com certeza irá, se não souber onde e como vai utilizá-lo, as outras pessoas podem devorar o seu tempo livre como dinossauros famintos.

O que é futuro pra você?

Encontre tempo para respirar com o App OMM

Encontre tempo para respirar com o App OMM

O seu dia a dia é tão corrido que você fica com a sensação de que não tem tempo nem pra respirar?

Um momento de meditação se propõe a ensinar que o estado de concentração e paz não é um objetivo distante. A prática da meditação pode ser praticada em apenas um instante, em todos os lugares e em qualquer situação.

O método começa com um exercício que requer um minuto por dia. Com a prática, você levará cada vez menos tempo para se sentir focado e tranquilo para meditar em qualquer momento.

Martin Boroson, psicoterapeuta e escritor que atua em organizações com promoção de mudanças, encontrou uma forma interessante de lidar com a dificuldade de meditar.

Durante um insight que teve ao realizar uma prática de mindfulness de 30 minutos, ele começou a se questionar se tinha realmente colocado o timer, se sentia agitado e com a sensação de que o tempo demorava para passar, ficava imaginando se já tinham passado 10 minutos ou 1 hora. Quando decidiu olhar para o relógio conferiu que faltava somente 1 minuto, e ficou um pouco decepcionado ao pensar como tinha se afastado da prática por 29 minutos. Mas decidiu continuar e fazer a prática, em 1 minuto.

E este foi seu insight! Por que não parar por 1 minuto apenas e praticar?

Avalie o tempo de uso no iPhone com o App Moment

Avalie o tempo de uso no iPhone com o App Moment

Você briga com os seus filhos porque acha que eles ficam muito tempo no celular? Ou é a sua família que está querendo a sua atenção e reclamando que você está trabalhando demais? Como saber se você está viciada no seu iPhone?

O aplicativo Moment monitora o tempo que você (e a sua família) passam no iPhone. O slogan utilizado pelo app é “Get back to your life”, com o sentido de você ter mais tempo para curtir a vida e se relacionar com as pessoas ao seu redor, ao invés de ficar 24 horas por dia com os olhos fixados no seu aparelho.

Ele te ajuda a ter consciência de quanto tempo você usa o telefone por dia e quantas vezes você pega o celular para fazer alguma atividade. Apresenta dados, estatísticas e gráficos diários, semanais e mensais para que você possa controlar melhor o seu tempo, definir limites de uso diário e ser notificada quando ultrapassar esse limite.

O monitoramento é feito de forma automática e “invisível”, consumindo pouca memória do seu celular.

Quais são os motivos que levam uma pessoa a ficar muito tempo no celular?

Workshop Mudança de Hábitos para Empreendedoras

Workshop Mudança de Hábitos para Empreendedoras

 

Mudar hábitos requer um pouco mais do que simplesmente força de vontade. Nesse workshop para mulheres empreendedoras você vai ter a oportunidade de conhecer técnicas e dicas úteis e práticas que vão te ajudar a mudar ou criar um hábito com muito mais facilidade, te ajudando a poupar tempo e dinheiro.

O Workshop é online e acontece no dia 22/03/2018, de 09:00 a 10:30.

As vagas são limitadas e as turmas pequenas, para você poder colocar em prática os novos conhecimentos.

Para fazer sua inscrição clique aqui.

Conteúdo

  • Como se forma um hábito
  • Loop do hábito
  • As seis fontes de influência
  • Garra e autocontrole
  • Disciplina
  • Autoobservação

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Por isso, a excelência não é um ato, mas sim um hábito.” Aristóteles