Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Foco e Satisfação do cliente

Foco e Satisfação do cliente

O livro Satisfação garantida conta a trajetória de Tony Hsieh, CEO da Zappos, empresa líder em vendas online de calçados.

Tony Hsieh sempre teve um espírito empreendedor. Começou tentando vender minhocas aos 9 anos de idade, foi entregador de jornais, depois criou o seu próprio jornal, vendeu buttons customizados por catálogo, foi programador de computador, tentou vender truques de mágica, testou videogames. Depois que se formou pela universidade de Harvard, virou programador na Oracle, mas ficou entediado rapidamente. Junto com seu colega de quarto criou a LinkExchange, uma empresa on-line que venderam para a Microsoft por USD 265 milhões. Assumiu o cargo de CEO da Zappos em 1999, alavancando as receitas de USD 1,6 milhão em 2000 para mais de USD 1 bilhão em 2009.

Em 2009 a Zappos foi vendida para a Amazon por USD 1.2 bilhões. Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, acredita que o foco no cliente é a melhor estratégia para garantir resultados no longo prazo e admirava a obsessão da Zappos pelos clientes.

E como a Zappos começou?

Começando com um porquê: Por que criei este blog?

Começando com um porquê: Por que criei este blog? Compre aqui

Um dos meus vídeos preferidos é o Start With Why, do Simon Sinek. Utilizando o termo “Golden Circle”, ou círculo dourado, Sinek apresenta a importância de termos a consciência de “porque fazemos o que fazemos”. Qual é o nosso propósito, nossa causa, nossas crenças!

Participei de mais de 100 projetos ao longo dos meus 25 anos de “mundo corporativo”. O que quero contar com isso é que, independente do tema, porte e da complexidade do projeto, hoje percebo com muita clareza que os projetos que tiveram sucesso foram aqueles que tinham objetivos e metas muito claras e bem definidas, e, principalmente, aqueles que faziam sentido para as pessoas envolvidas.

Ao longo da minha vida e carreira utilizei técnicas e ferramentas para ser uma empreendedora cada dia mais produtiva. E como fiz isso?