Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Foco e Satisfação do cliente

Foco e Satisfação do cliente

O livro Satisfação garantida conta a trajetória de Tony Hsieh, CEO da Zappos, empresa líder em vendas online de calçados.

Tony Hsieh sempre teve um espírito empreendedor. Começou tentando vender minhocas aos 9 anos de idade, foi entregador de jornais, depois criou o seu próprio jornal, vendeu buttons customizados por catálogo, foi programador de computador, tentou vender truques de mágica, testou videogames. Depois que se formou pela universidade de Harvard, virou programador na Oracle, mas ficou entediado rapidamente. Junto com seu colega de quarto criou a LinkExchange, uma empresa on-line que venderam para a Microsoft por USD 265 milhões. Assumiu o cargo de CEO da Zappos em 1999, alavancando as receitas de USD 1,6 milhão em 2000 para mais de USD 1 bilhão em 2009.

Em 2009 a Zappos foi vendida para a Amazon por USD 1.2 bilhões. Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, acredita que o foco no cliente é a melhor estratégia para garantir resultados no longo prazo e admirava a obsessão da Zappos pelos clientes.

E como a Zappos começou?

Arthur Schopenhauer

Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem

O desafio de escrever e publicar um e-book

Quero te contar sobre como eu escrevi e publiquei o meu e-book de planejamento para mulheres empreendedoras. Quem sabe você se anima a lançar um e-book também, compartilhando o seu conhecimento e experiência com o mundo.

Tudo começou com o desafio do hábito, um programa de sete semanas em que sete mulheres corajosas toparam o desafio de mudar ou criar um hábito. (conheça um pouco mais sobre o desafio clicando aqui). Com o lema “não basta ser Coach, tem que participar”, além de promover e coordenar o programa, orientar as participantes e organizar os encontros, eu me comprometi a criar um novo hábito e participar ativamente do desafio. O meu objetivo era criar o hábito de escrever durante 30 minutos no mínimo 3 x semana.

O início não foi fácil. Houveram muitas interrupções e distrações. E nesse ponto foi muito interessante perceber como a maioria dessas distrações eram causadas por mim mesma, pelo fato de eu arrumar inúmeras outras atividades para fazer nos momentos em que deveria estar escrevendo, uma espécie de autossabotagem. E como tudo começou a ficar mais fácil? 

Steve Jobs

A única maneira de sentir-se realmente satisfeito é fazendo o que você acredita ser um magnífico trabalho. E a única maneira de fazer um magnífico trabalho é tendo paixão pelo que você faz